PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

Muitas vezes para resolvermos um problema…

Problemas, problemas. O que, na verdade, são problemas?
A chuva, para a senhora emperequetada que saiu do cabeleireiro, é um baita de um problema; para o agricultor que vive na seca, é dia de festa.

Carro quebrado para o engravatado que corre para não perder a hora é raiva na certa; para o mecânico que conserta, é sorriso de ponta a ponta.

Infarto, para o paciente, é ver a morte de perto; para o médico que cuida, é o sustento da família.

Viu só? É só mudar o foco que o problema desaparece. – Mas, Bal, mudar o foco para outra pessoa é fácil. Quem tem o problema, continua com ele.
– Errado. Veja só:

Para a madame, a chuva pode ser aprendizado. É só sair com um guarda-chuva daqui para a frente. Disciplina e consistência até no manejo da bolsa.

Para o homem de negócios, o carro quebrado pode ser aprender a gerenciar riscos. Que tal sair sempre mais cedo que o combinado? Uma boa dose de organização faz muito bem para tudo.

Para o infartado, é aprender ainda mais. Compreender que nossa existência é finita, cuidar mais da saúde e dar valor à vida serão ganhos imensuráveis.

Viu só? A palavra que sempre acompanha os PROBLEMAS é APRENDIZADO.

Muitas vezes, para resolvermos um problema… basta ajustar o foco.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Baltresca (@baltresca) a

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE