PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

BalCast#57 – Entrevista com Flávio Maneira

Saca aquele esporte de tiro ao alvo? Joga-se o prato para cima e você tem que sacar a arma, apontar, mirar, ser rápido no gatilho e acertar em pleno voo. A vida também é assim; ela joga pratos ao alto o tempo todo. São amigos contando sobre projetos, são problemas que cruzam seu caminho e dezenas de ideias que surgem em sua cabeça. Se você não estiver atento o suficiente para mirar, atirar e acertar, o prato cai no chão. Já é tarde demais… ou, então, alguém acerta no seu prato.

Para entender tudo isso e um pouco mais, confira a entrevista que fiz com meu amigo Flávio Maneira, professor especialista em neurociência e criador do BrainTalks.

RB: Senhoras e senhores, ladies and gentlemen, you, me, everybody em mais um… BalCast!

Fala, pessoal. Bom dia, boa tarde e boa noite. Boa madrugada. Bom mundo para você!

Porque hoje eu estou com um cara, mais do que especial, como sempre, a gente só traz gente do coração, gente querida.

Eu comecei in english porque ele é um cara… eu não vou falar poliglota, vou falar mais do que poliglota, ele é polivalente.

Estou aqui com Flávio Maneira.

FM: Legal!

RB: Boa tarde, Flávio. Como você está?

FM: Boa tarde. É um prazer imenso estar aqui, cara. Muito legal, muito legal!

RB: Prazer é meu. A gente já está enrolando faz tempo com isso. Não é?

FM: É… já faz um tempo que estou para vir aqui…

RB: Estou enrolando contigo.

FM: Deu certo!

RB: Até que você me apertou e eu falei: ‘’Vamos marcar, agora, a data!’’.

FM: É… isso aí! Isso aí!

RB: E eu sabia que a minha agenda estava complicada, mas vai dar um jeito e deu jeito.

FM: Isso aí!

RB: Por que polivalente, né?

Eu, como te falei pelo WhatsApp hoje… cara, para mim, você é multifaceta. Mas para quem ainda não conhece o Flávio Maneira. Como é que você se apresenta e se resume, se puder, em poucas palavras? Senão, o microfone é todo seu…

FM: Bom, Rafa… é…

Eu tenho hoje bem dividido, mas nem sempre foi assim, essa confusão da minha vida.

Hoje, a vida vai ensinando a gente a se dividir. Mas eu, de forma muito prática, trabalho no setor da saúde, né? Trabalho em uma empresa já há 20 anos no segmento da saúde. Trabalhei muito tempo no mundo Farma, indústria farmacêutica, mas eu nunca larguei das outras coisas que eu também gosto. Então, eu sempre dei aula. Nunca me distanciei da Academia, da aula. Sempre fui muito atrás das coisas, de pesquisar, muito curioso, e… sempre gostei de empreender, também.

Então, hoje eu tenho três lados:

O meu, trabalhando em uma grande empresa. Trabalho em uma multinacional. Hoje, no segmento de equipamentos de Medical Device. Também, dou aula. Atuo, dando aula. E, também, lancei dois projetos que eu sou apaixonado.

Eu tive a imensa sorte de ter muita gente boa na minha vida. Você conhece várias pessoas do nosso núcleo de amizade, né?! Mas, eu sempre…

Tem gente que coleciona coisas e eu coleciono pessoas.

RB: Amigos…

FM: É!

Eu criei alguns projetos para ajudar, de alguma forma, outras pessoas através de conhecimento. Eu sou um cara apaixonado por conhecimento.

Então… que é o BrainTalks. E do BrainTalks nasceu o braço de educação que é o BrainAction.

Então, um é TED mais focado em neurociência e o outro é, junto com alguns amigos, a gente faz um workshop e cursos de curta duração para levar conhecimentos que se conversam neste universo de neurociência.

Caso tenha interesse em receber a TRANSCRIÇÃO COMPLETA deste vídeo com o Flávio Maneira, envie uma solicitação para o e-mail abaixo:

[email protected]

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE