PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

BalCast #32 – Empreender

Tempo de leitura: 4min

Hoje, você irá conferir uma entrevista diferente. O entrevistado da vez é um jovem de 51 anos. Há uma semana e meia eu fui até Taió-SC e fiz uma palestra para um cliente.

Um cara muito legal, muito simpático e super empreendedor. Para você ter uma idéia ele tem hoje mais de 36 empresas, mais de 40 unidades de empresas, mais de 40 sócios. Tenta imaginar isso. Se as vezes reclamamos com um sócio, uma empresa… imagina 40! Como você acha que ele dá conta?

Detalhe, ele não nasceu em berço de ouro. Nasceu pobre, trabalhou até os 12 anos como bóia fria e hoje tem esse império.

Vocês vão saber agora como foi o meu papo com o Adinei Sandri, esse cara humilde, honesto e que fez acontecer.

 RB: Adinei, conta para nós o que você faz, quem é você para quem não te conhece ainda.

AS: Rafael, vou falar resumidamente então. Eu sou Adinei Sandri, e desde quando eu trabalhava na roça como bóia fria eu tinha o sonho de empreender. No meu ponto que é mais comércio, temos o comerciante, o empresário e o empreendedor. O comerciante é aquele que lida com o funcionário, o empresário é aquele que faz crescer o comércio, aumenta o número de funcionários dentro da empresa, e o empreendedor é aquele que trabalha com mais pessoas e trabalha alavancado. Então Adinei Sandri é um empreendedor, sonhador, uma pessoa que gosta de estar sempre superando desafios, obstáculos… e não é fácil. Eu nasci em 1965 no interior da cidade de Taió. Foi uma época muito feliz. Com dificuldades, mas quando a dificuldade passava a mente estava sempre limpa para poder curtir e dar umas boas risadas.

Hoje não tenho a dificuldade financeira, mas tem a dificuldade do dia a dia, lidar com pessoas, fornecedores… é um universo de 26 empresas, 42 sócios, 42 ou 44 unidades de negócios e temos uma facilidade em empreender e envolver mais gente no negócio. Porque conforme vai crescendo, vamos chamando mais gente. Então estamos como uma das empresas que mais faturam em Itajaí.

RB: E quem ouve a gente as vezes é aquele empreendedor que tem vontade mas a coisa não aconteceu ainda. Então, antes da gente falar disso eu gostaria de entender o Adinei antes. Você disse que com 12 anos trabalhava como boia fria, é isso?

AS: É, eu trabalhava como boia fria. A gente tinha um pequeno pedaço de terra no interior e a gente trabalhava como diarista. E diarista tem que sair de casa de manhã e volta de noite, tem um pagamento mínimo, que hoje nem se imagina.

RB: Quando você estava com 12 anos, qual era a sua motivação para fazer algo diferente do que você já fazia? Eu pergunto isso porque muita gente tem vontade de fazer algo diferente mas o primeiro passo não acontece. E qual foi o seu primeiro passo?

AS: Eu tentava melhorar a minha renda em lugares de terra abandonado, ou em plantações particulares e pedia que me deixasse plantar algum produto para eu ter uma renda, pra eu poder empreender no futuro. Então sempre teve um chamamento, a vida te chama. Nós temos que estar muito conectados à natureza, ao universo, à Deus para não deixar passar isso.

Não perca o restante dessa história incrível nos próximos dias… Aproveite e assista à entrevista na íntegra por vídeo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
Tegra
Jufap
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE