INSIGHTS

Oscar 2020

by  Rafael Baltresca

Hoje é dia de Oscar. E sei quem vai ganhar a estatueta. Mas antes de continuarmos, esqueça a politicagem, possibilidade de fraudes e votos convenientes. Vamos, por um instante, deixar de lado o que possa desviar a escolha justa. Imaginemos um Oscar puro, uma “premiação raiz”.

Como dizia, sei muito bem quem vai levar o troféu para casa. Certamente não será o bem produzido, nem o mais caro e muito menos aquele com os melhores atores. Não, claro que não. Também não será aquele com o Diretor da moda e nem a versão renovada de um antigo sucesso.

Ganhará aquele que gerou mais magnetismo na audiência, aquele que te transportou para a história como uma nave alienígena apressada. O que te fez rir de doer ou chorar de soluçar. Este fenômeno de arrebatar multidões tem um nome: ENGAJAMENTO.

Engajamento tem a ver com identificação, com entrega, com sintonia, com Rapport. E sem perceber, a sua vida gira em torno disso.

Suas postagens no Instagram precisam de engajamento, senão o algorítmo não entrega. Os círculos de amizade também; se eles não sentem que você está engajado, você está fora.

A mesma coisa para relacionamentos afetivos e até em uma palestra técnica; se não tem engajamento, a mensagem não chega.

E o vendedor que é recebido com sorrisos sinceros e gordos pedidos? Este, então, nem se fala. É engajamento na veia.

Se você chegou até aqui, é porque te prendi como num bom filme; te deixei hipnotizado. Ah, e falando em hipnose, sabe qual é a parte mais importante da hipnoterapia? Acertou… ENGAJAMENTO. Se o cliente não estiver engajado, a hipnose falha e a técnica, por mais incrível que seja, não funciona.

Hipnose é engajamento e todo engajamento é hipnótico.

@joeljota diz que “Pessoas Precisam de Pessoas”. Na minha opinião, vai além disso. Pessoas Precisam de Pessoas Engajadas, porque, ter gente ao seu lado desconectado com seu propósito, ao invés de ajudar, atrapalha.

E o Oscar vai para…. quem engajar mais.

Rafael Baltresca

Rafael Baltresca é palestrante, facilitador e hipnólogo corporativo. Atua desde 2004 como conferencista dentro e fora do Brasil.
Secured By miniOrange