PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

A importância da HIPNOSE no tratamento do CÂNCER

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, e muita gente nos pergunta se a hipnose pode ser utilizada em casos assim. Bom, sempre dizemos que SIM. Os que entendem de técnicas terapêuticas nos entendem perfeitamente, mas muitos outros chamam isto de charlatanismo e se fecham para qualquer tipo de tentativa de entendimento.

Bom, hoje trazemos um trecho de uma entrevista com o Dr. Flavio Grzybowski (@flavio.grzybowski), criador do método Hypno Pain, especialista em dor e no uso da hipnose dentro do ambiente hospitalar. Neste vídeo, entenda três formas da utilização da hipnose em pacientes com câncer:

1 – Controle dos sintomas da quimioterapia;
2 – Controle da ansiedade e tensão;
3 – Pré e pós-operatório.

Nossa querida amiga e terapeuta Cintia Crocco (@instituto_crocco), uma vez nos deu um breve relato de como utilizou a hipnose em seu tratamento quimioterápico. Na ocasião, Cintia passou por um processo onde utilizava uma touca resfriada de aproximadamente 4 graus Celsius durante a quimioterapia para evitar a queda do cabelo. Segundo a própria Cintia, ela utilizou a auto-hipnose nas sessões para poder suportar a touca com a temperatura tão baixa.

Viu só? Independente do problema apresentado, a hipnose sempre será útil como técnica complementar.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Baltresca (@baltresca) a

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE