PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

São Paulo – 466 anos

Filho, desejo que você se forme rápido em uma boa universidade e receba o emprego dos sonhos. Que tenha muito trabalho e, de preferência, com estabilidade, que pague bem e seja reconhecido, aplaudido e modelado pelos meus outros filhos também.

Não me importo muito com seu bem-estar, bem, na verdade me importo, pois sei que você precisará de boa disposição para performar, brilhar e chegar cada vez mais no topo. E, cá entre nós, mais interessante do que ter uma saúde de ferro é encher o bolso de grana. Nunca direi isso abertamente, mas, acredite, é pelo seu bem. Aqui dentro, prezo muito por seu crescimento.

Sentirei orgulho em dizer aos meus amigos quão bem-sucedido você é. Quero falar da sua empresa, do seu salário e do carro bonito que tem parado em seu apartamento de luxo. Todo mundo irá saber que você fala inglês, espanhol e está até aprendendo mandarim.

Vou apoiar, investir e dar tudo o que você precisar para chegar até onde papai mandar. Custe o que custar.

Respeite-me, meu nome é São Paulo, sou a cidade que nunca dorme, e faz 466 anos que trabalho para que você, meu amado filho, continue assim. Não coloque sua mulher, filhos e filhas em primeiro lugar. Lembre-se, eu sou seu único lar.

Terei muita satisfação em gritar ao mundo que você é destemido, incansável. Que desperta bem cedinho e volta para casinha só depois das dez.

Querido filho, acredite em mim: o tempo é sem fim. Papai já viu o relógio dar voltas e voltas e não mais parar. E se você não aguentar, fique tranquilo, prepararei uma lápide dourada para ti.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Baltresca (@baltresca) a

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE