PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

BalCast #42 – Entrevista com Vini Casagrande – Parte 1

Tempo de leitura: 5min

Recentemente, estive com uma pessoa muito especial para a gravação de mais um episódio do meu BalCast e quero que você grave bem este nome: Vini Casagrande.

Quando eu conheci o Vini, vi uma coisa que está muito alinhada com o que eu penso e com o que eu faço – que é o meu modelo de negócio, de sucesso, de vida, de pensar como se cresce. Diferente de outros, o Vini não é um cara que coloca o sucesso nas mãos do externo, dos outros, do governo, da crise… O Vini é um dos poucos caras que eu conheço que traz para si a responsabilidade pelo sucesso de tudo: de saúde, de vida profissional, de vida familiar.

Por isso, por saber que o Vini Casagrande não é um cara comum, que o convidei para participar do meu BalCast e para que você conheça  a história dele. Se você está com um problema profissional, financeiro, de saúde, relacionamento, falta de tempo, fazendo o que não gosta, ouça, assista e leia essa entrevista.

RB: Vini, você trouxe o seu currículo pra mim?

VC: Cara, eu começo a contar picado as minhas histórias para as pessoas e elas falam: “Nossa, eu não sabia que você tinha feito isso, passado por aquilo.” E daí eu resolvi colocar em ordem cronológica as coisas, da forma que aconteceram.

RB: Eu não vou ter muito tempo para falar tudo isso hoje porque tem muita coisa legal… Antes de falar onde você começa, eu queria falar um pouco de você hoje. Depois a gente volta pra lá. Eu conheci o Vini como “o cara da gráfica”: “Fala com o Vini que ele faz os crachás.” Eu fui atrás, ele fez pra mim os crachás, só que foi uma coisa legal. Você ligou pra mim e falou: “Rafa, você precisa de alguma coisa?” E eu falei: “Olha, vou precisar de apostila, mas para daqui uns meses…”. E você falou: “Não, não. O que você precisar pra agora, fala comigo.” Eu falei: “Vini, eu vou ter um curso daqui a dois dias. Você consegue me entregar uns crachás?” E no dia seguinte, os crachás já estavam aqui. Para o primeiro curso você já tinha feito alguma coisa, para o segundo já tinha feito tudo e comecei a pensar: “Opa, ele não é simplesmente o cara da gráfica. Ele é um cara que faz as coisas com excelência, antes do tempo previsto, põe a palavra dele à prova…”

Depois, eu descobri que você já tinha feito curso de oratória, liderança, marketing… Fale um pouco do Vini hoje. Você se considera… não é mais o cara da gráfica.

VC: Não, não. Na verdade, eu fundei essa gráfica quando eu tinha 26 anos, assim como todo mundo, atrás de oportunidades.

RB: Você tem quantos anos hoje?

VC: 34.

RB: Você está há 8 anos com essa gráfica já.

VC: Vou fazer 9 anos já. Com 26 anos as pessoas normalmente não sabem o que elas querem e procuram oportunidades. E tinha uma oportunidade, um rapaz passando o ponto  de uma gráfica pequena e eu olhei e pensei: “Pode ser legal, pode ser que eu ganhe dinheiro fazendo isso.” Não cresci pensando que o meu sonho era ter uma gráfica. Não, eu vi uma oportunidade. E, na época, eu não tinha dinheiro para comprar essa gráfica. Eu vi o rapaz passando o ponto e eu precisava, mais ou menos, de 1 milhão de reais. Eu não tinha 1 milhão de reais, eu estava no bar, tomando cerveja de chinelo e bermuda, e o rapaz falou: “Tô passando o ponto.” E eu perguntei: “Quanto você quer? Tranquilo, 1 milhão.” Só que eu não tinha nem R$1,00. Eu tinha acabado de chegar de uma viagem do exterior, tinha morado na África, mas essa é outra história. Bom, fui atrás de empréstimos em bancos e, naquela época, eu tinha trabalhado em uma multinacional que fazia papeis, tinha ficado 5 anos lá na área de planejamento financeiro. Então, eu sabia muito de montar fluxos de caixa, balanço DRE projetado para os próximos 5 ou 10 anos. Eu ia no BNDES e conseguia financiar empréstimos de milhões para as máquinas de papel.

Quer sabe como o Vini conseguiu abrir a gráfica dele, crescer profissionalmente e se tornar este empreendedor de sucesso de hoje? É só clicar no player que está lá no topo da página. 😉

Para entrar em contato com o Vini…
Whatsapp: (11) 9.6703-0001
Instagram: @vinicasagrande.insta

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
Tegra
Jufap
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE