Fazendo um check-up profissional - Rafael Baltresca

INSIGHTS

Fazendo um check-up profissional

by  Rafael Baltresca

De vez em quando, costumamos ir ao médico para fazer um check-up referente à nossa condição física. Pois bem, talvez tenhamos que fazer um check-up em nossa condição profissional também. Assim como a saúde física, temos que cuidar muito bem de nossa condição corporativa… afinal, sem o trabalho, a saúde pode estar em risco também.

Faça essas 7 perguntas a si mesmo. Esforce-se para não deixar que argumentos fracos te impeçam de avaliar a fundo o que pode acontecer com o seu emprego, porque a sua “ficha” pode demorar para cair, mas o corte será instantâneo.

Ao final deste auto-check-up, reavalie, repense, reorganize-se, seja o primeiro a sugerir mudanças. Talvez esta atitude faça uma grande diferença para você.

  1. Seu cargo cria um valor REAL para a sua empresa?
  2. O que aconteceria em sua empresa se eliminassem o seu cargo?
  3. O que aconteceria em sua empresa se redistribuíssem as pessoas que se reportam a você para outros que possam lidar com mais responsabilidades?
  4. O que aconteceria em sua empresa se o seu cargo se transformasse em meio período?
  5. O que aconteceria em sua empresa se o seu cargo fosse terceirizado?
  6. O que aconteceria em sua empresa se mudassem a estrutura ou processos e eliminassem o seu cargo?
  7. O que aconteceria em sua empresa se automatizassem o seu cargo e o tornassem um “self-service” como os caixas eletrônicos são para os bancos e websites são para as agências de viagens?

* Perguntas propostas por Lee Cockerell no livro Creating Magic.

 


Deixe seu comentário

Rafael Baltresca

Rafael Baltresca é palestrante, facilitador e hipnólogo corporativo. Atua desde 2004 como conferencista dentro e fora do Brasil.
Secured By miniOrange