1.000 posts no Instagram!

by  Rafael Baltresca

Minha vida é uma teimosia só. Decidi ser mágico quando minha família não me apoiava, decidi ser palestrante motivacional quando ninguém acreditava em mim, decidi ser hipnólogo quando meus amigos achavam que era uma grande bobeira, decidi ser comunicador mesmo com língua presa e vergonha de falar em público, decidi ser produtor de conteúdo quando pouca gente ligava para o que eu dizia, decidi ser empreendedor sem a mínima noção do que era ter um negócio.


De lá para cá foram milhares de tentativas e milhares de erros, mas, mesmo assim, ainda decidido. E não foi a sorte ou destino que me trouxeram onde cheguei; foi teimosia, mesmo.

Este é o post número 1.000 do Insta. Sinto-me como o Pelé em seu milésimo gol; e já são 17.000 seguidores.
Sim, sinto que cada post é um gol. Tem aquele feito nos treinos (que quase ninguém dá bola). Tem o gol quado seu time já está ganhando (comemoramos, mas pouca gente se lembra). E tem aquele… meu amigo… aquele post, digo, gol, que ganha o campeonato. Que influencia, espalha e dá um orgulho danado. Mas, independente do resultado, todos são gols.

No YouTube são 300 vídeos; uffa, um trabalhão também. São 540 mil inscritos, mais de 150 horas de conteúdo postado, mais de 1.000 horas de produção e edição e 21 milhões de visualizações no total. Fora os centenas artigos, quase 500 horas de produção de podcast e muito, mas muito tempo fazendo coisas que nunca irão para o ar.

Quem vê o palco, os números, os resultados, não tem ideia do que há por trás.
Só quem também vive os bastidores é que sabe a energia colocada nisso tudo.

Nunca acreditei em dom, nunca esperei que fizessem por mim, nunca duvidei da capacidade que todos temos de realizar.
Muitos vão dizer que foi sorte. Eu digo que maestria depende da consistência inteligente e do poder da decisão.

Hoje comemoro o número 1.000, mas sei que é só o começo… bora produzir mais!

Please Activate the plugin.

Secured By miniOrange