INSIGHTS

Criando hábitos

by  Rafael Baltresca

Você acorda numa manhã de um dia comum, abre o Instagram e se depara com posts e stories da pessoa que tanto admira. Depois de muitos minutos mergulhado naquela realidade, começa a refletir intensamente na vida que está levando.

Isto te gera um sentimento de revolta, irritação e um incômodo fora do normal, formando um novo desejo dentro do seu peito; Agora, ninguém pode te parar ou arrancar esta ideia, este propósito. Você está disposto a mudar. Pensa em autodesenvolvimento, mudança de mindset, mentalidade inabalável e uma mente repleta de conhecimento. Seu lema agora é fazer todas as coisas que há anos estavam empacadas.

Uma motivação fora do comum corre em suas veias e você está decidido a fazer tudo que nunca fez. No dia seguinte, veste a roupa da ginástica, fica 2 horas na academia, depois tira pó daquele livro esquecido e lê, num tiro só, mais de 50 páginas.

Pois é, por mais que a receita pareça infalível, nesta história mora uma chance enorme de um rápido retorno à sua vida medíocre de sempre.

Primeiramente, duas horas diárias de academia é MORTE para quem está mais parado do que o Aerotrem do Levi Fidelix. Vá se preparando para – no mínimo – 4 dias de recuperação. O mesmo acontece para a leitura. Nossa mente está programada para rebater o que não é hábito, a tal zona de conforto que sempre falam por aí. – “50 páginas? Tá brincando comigo?”, diz seu cérebro preguiçoso. E ele rebate com sono, indisposição e uma vontade irresistível de checar as últimas do Facebook.

Sim, ficamos muito empolgados quando vemos algo inspirador, mas, se não estabelecemos pequenas metas, nosso sonho vira pesadelo. Comece pelo começo, entenda o que você não entende, pratique aos poucos aquilo que ainda não sabe praticar. Faça isso com cautela, passo a passo, acostume-se com uma nova ideia em pequenas proporções.

Pequenas ações praticadas consistentemente geram hábitos e grandes resultados; passos largos demais criam câimbras bastantes dolorosas.

Marque um amigo que precisa começar PEQUENO agora!

 

Rafael Baltresca

Rafael Baltresca é palestrante, facilitador e hipnólogo corporativo. Atua desde 2004 como conferencista dentro e fora do Brasil.
Secured By miniOrange