PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

BalCast#54 – Entrevista para Maycon Tuneli – Parte 1

O Brasil é líder em desemprego, mas, não e só isso; também somos campeões em desculpas. É o governo, a criação familiar, o perfil físico, quanto temos ou deixamos de ter.

E por mais que o problema seja real, grave e intenso, uma boa desculpa tem o poder de abrandar qualquer situação. E este é o grande problema… o antidoto para o sintoma de mediocridade e grátis, eficiente e está sempre a mão.

Muita gente nasceu ‘virado pra lua’, como já dizia minha mãe, oportunidades incríveis caem no colo sem nenhum de tipo esforço, mas, infelizmente, este nunca foi o meu caso. Se também não é o seu, aposente as desculpas e, de uma vez por todas, entenda que o problema é seu. E de mais ninguém…

Senhoras e senhores, menininhos e menininhas, ladies and gentlemen…

Eu sou o Rafael Baltresca e este aqui é mais um BalCast!

Fala, meu amigo, minha amiga que me ouve, me vê, me percebe aí do outro lado da telinha, aí do outro lado do headfone…

Neste BalCast, um BalCast diferente porque ele vai ser um crosscast, é um crosscast. Eu vou trazer para você um papo que eu fiz em outro Podcast. E foi o Podcast do meu amigo, Maycon Tuneli.

Maycon é uma figura rara. Conheço ele há muito tempo, desde a época que eu dava aula em cursinhos, lá para quem fazia faculdade de Engenharia.

Estou falando do ano de 2000, 99… faz quase 20 anos que eu conheço este menino que hoje virou um monstro do marketing. É isso mesmo!

Ele é consultor, tem uma empresa chamada Neohack, uma empresa de growth marketing. Olha que bonito, hein! Ele faz um monte de coisas e, numa das coisas tão legais, uma dessas coisas legais que ele faz é o Podcast, Gencast.

Neste Podcast, ele fala sobre carreira, negócio, marketing crustrado na mente das pessoas e ele quis fazer uma entrevista com o Rafaelzinho Baltresquinha. Esta pessoa sonolenta que vos fala, agora.

Então, ele veio aqui no meu escritório, a gente fez um Podcast muito legal. Neste episódio de BalCast, vou te apresentar uma parte do bate-papo que eu fiz com Maycon Tuneli. Então, ouça como foi o nosso Gencast, gravado aqui. Dá uma olhada…

MT: Fala, gener! Hoje vocês não tem ideia do tamanho da minha felicidade e o tamanho da minha gratidão em estar recebendo aqui – você deve até ter ouvido o barulhinho do café caindo na xícara neste momento – uma pessoa que eu tenho muito orgulho de chamar de amigo. E normalmente, Rafael – primeiro que todo mundo te conhece pelo segundo nome, creio eu, né?! – eu peço para a pessoa se apresentar. Antes de pedir para você se apresentar, porque talvez você se esqueça de apresentar vários pontos da sua vida aqui, eu vou te apresentar e depois eu vou pedir para você apresentar do jeito que você está se apresentando agora.

RB: Nossa! Eu não entendi nada, mas tudo bem.

MT: Vamos lá!

Então, para quem não conhece, estou aqui hoje com o Rafael Baltresca, este cara sensacional que é professor, mágico, hipnólogo, palestrante e, diga-se de passagem, eu já falei isso para ele e muitas pessoas, na minha humilde opinião, o maior palestrante do Brasil.

RB: Achei que você ia falar assim: ‘’Lindo’’.

MT: Além de ser lindo, né?

Já foi mais. Está muito careca agora, mas já foi mais lindo.

Não que carecas não sejam lindos, mas você era mais lindo de cabelo.

RB: Obrigado!

MT: Empresário e agora, recentemente, pai da Luna que deve ser o seu maior projeto de vida até hoje. Fala aí, Bal!

RB: Com certeza, absoluta.

MT: Cara! Muito, muito obrigado pela generosidade de conseguir um espaço na sua agenda para desconstruir comigo o segundo episódio da nossa cast série: Cada um tem a carreira que merece. Estou me sentindo extremamente honrado, você não tem ideia. Obrigado, de coração, porque você sabe que hoje eu tenho orgulho de te chamar de amigo, mas você é um grande ídolo da minha vida, um cara que eu sou muito fã, muito fã mesmo. Seja muito bem vindo ao Gencast, Bal.

RB: Boa noite, bom dia, boa tarde a todos que nos ouvem aí no Gencast. Eu também sou ouvinte.

Cara! Espetacular este papo!

Eu acho que a gente precisa entrar nessa vibe de explorar e de jogar conteúdo bom na rede. A gente está em um momento de tanta porcaria, você entra no YouTube e só tem merda, bicho. É incrível! Tem gente na banheira de Nutella, tem gente fazendo tudo por likes e, assim, eu valorizo muito pessoas como você que perdem – que a gente sabe que é um tempo, uma energia – pensando em conteúdos bons. Então, muito obrigado por ser aí um dos entrevistados no Gencast.

É difícil explicar um pouco do que eu faço porque eu faço um monte de coisas, né?

É realmente eu comecei há muito tempo lá, uma carreira de… putz, nem sei.

Caso tenha interesse em receber a TRANSCRIÇÃO COMPLETA deste vídeo com o Maycon Tuneli, envie uma solicitação para o e-mail abaixo:

[email protected]

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE