Podcast: Play in new window | Download
Não adianta você ter uma empresa incrível e um produto impecável se você não sabe ou consegue cativar sua clientela. Para te ajudar nisso, trouxe mais uma vez o Rafa Prado para o BalCast! Só que dessa vez vamos explorar a arte da Alta Influência! Então se prepare para receber uma rajada de dicas e macetes que vão te mostrar o jeito certo de influenciar seus clientes da forma mais inteligente e ética.
RB: Ladies and gentlemen!
Vou falar em espanhol, hoje, tá?
Hombres e mujeres, son todos muy bienvenidos. Yo soy Rafael Baltresca e este aqui…
RP: Fala em russo, agora!
RB: É mais um BalC…
Nós temos que falar…
BalCast!!!
RB: Bom dia, amiguinho! Você aí que está em algum lugar deste planeta, que pode estar ouvindo a gente de uma caverna.
RP: Na Patagônia?
RB: Pode ser, se tiver…
RP: Tem caverna na Patagônia?
RB: Qualquer lugar tem caverna. Você nunca fez uma caverninha em casa?
Assim com lençol, isso é uma cabana.
Estou aqui hoje com o Rafa Prado.
Na semana passada, nós exibimos o primeiro episódio e se você não ouviu o papo com ele, clique correndo e ouça o primeiro.
Faz uma semana já, Rafa? Mesma camisa..
RP: Então, eu não troco de roupa, não…
Aquele negócio Mônica, sabe?
Eu aprendi uma coisa, no Vale, que você tem que ter todas as roupas iguais, assim você não gasta a sua energia do pensamento para você falar: ‘’Meu! Vou combinar essa roupa aqui..’’.
NÃO! Você não tem que ter outro look.
RB: Steve Jobs.
RP: Exatamente. O próprio Mark Zuckerberg, o Doug Funnie.
RB: Barack Obama e Mônica.
Então, eu estou aqui, hoje, com o Rafa. A gente falou um pouco sobre a vida dele, as porradas que tomou e como que ele muda um mindset. Espetacular! Mas este aqui, vai ser assim: direto ao ponto.
Rafa, o momento que você fala assim: ‘’Cara, o mercado digital tem um monte de gente que fez curso com o Conrado Adolpho, Érico Rocha e eu sou mais um desses caras. Eu tenho uma..’’ – não sei se você fez curso com eles, estou chutando, mas assim:
‘’Sei fazer marketing, eu sou bom nisso, mas sou mais um entre um monte.’’
Qual foi o momento que você pegou essa expertise técnica, começou a empreender e viu uma mudança significativa seu trabalho? Como é que foi isso?
RP: Cara! Principalmente no momento que eu resolvi ir direto na fonte. Quando eu falo fonte, é você ir beber conteúdo com os criadores dos conceitos que muitas vezes são replicados aqui, ou seja, lá fora.
Novamente, da última vez eu falei que é muito importante você aprender inglês, falar inglês para você ter essa arma a seu favor.
RB: Você foi ver com quem?
RP: Cara, diversos! A fórmula, para você ter ideia, eu peguei o conteúdo diretamente com o Jeff.
Lá fora tem vários e vários caras. Hoje em dia, tem alguns expoentes, posso citar alguns, o próprio Russell Brunson tem gerado muito conteúdo bacana.
RB: Você foi para lá?
RP: Naquela época, não.
Naquela época, eu comprei produtos, daqui, online e eu fiz vários treinamentos e cursos por aqui. Eu fui, sim, um pouco mais para frente, principalmente quando já tinha me recuperado da crise financeira e assim por diante que eu até falei…
RB: Aí você foi estudar lá.
RP: Exatamente! Aí eu fui! Passei no Vale do Silício, eu fiz Disney University, eu fiz uma série de coisas lá fora.
RB: Tá, mas aqui, quando você fez este curso, primeira pergunta – vou fugir um pouquinho, mas já volto – O Brasil, como está em marketing, hein?
A gente vê coisas mirabolantes e tal, você acredita que está engatinhando ainda?
RP: Cara, que engraçado! Eu sou aquele – aí volta o meu lado crítico. – Todo mundo fala aquele velho clichê: ‘’O Brasil está cinco anos atrás dos Estados Unidos’’.
Tá bom. Com base em que? Com base em qual estudo? Com base num..
De onde você tirou isso?
RB: Marketing digital que você vê por aqui e lá. Como é que é?
Caso tenha interesse em receber a TRANSCRIÇÃO COMPLETA deste vídeo com o Rafa Prado, envie uma solicitação para o e-mail abaixo: