PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

Realidade é o que você percebe

Quem nunca brincou de procurar animais, rostos ou objetos nas nuvens, utilizando os contornos para formar uma figura diferente, que atire a primeira pedra!

Mais do que um exercício para estimular a criatividade, essa brincadeira ilustra o título do presente artigo: a realidade é o que você percebe. Este afirmação também está em uma das páginas da Revista C.Vale (nov/15) como título de uma matéria sobre o meu trabalho. Na ocasião, participei do Seminário Motivacional da C.Vale, em Palotina, apresentando a minha palestra “O poder é seu”. Como de costume, utilizei a hipnose para demonstrar o poder que há em nossa mente e como a nossa percepção sobre a realidade pode ser facilmente modificada.

Mesmo com todos os sentidos plenamente apurados (uma boa audição, visão perfeita, etc.), o que ocorre SEMPRE em nossas vidas e no nosso cotidiano é a NOSSA interpretação do real.

Isso significa que se você acredita em algo grande, as coisas pequenas acabam se mostrando realmente pequenas. Já quando toda a atenção e energia ficam concentradas em um único problema, todas as outras coisas ao nosso redor acabam passando despercebidas… Deixamos de ver aquilo que mudou e ficou melhor!

Dessa forma, muitas das barreiras aparentemente intransponíveis, dores que parecem insuportáveis, problemas sem soluções e previsão de melhorias são na verdade apreensões subjetivas que fazemos desse mundo externo… São aquelas compreensões momentaneamente limitadas e cegas que conseguimos ter sobre os fatos e que interrompem o fluxo de nossas ações e pensamentos.

Para uma mesma nuvem que se parece com um fantasma sombrio e assustador assumir o formato de um sorvete refrescante, basta você mudar o seu olhar.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
Tegra
Jufap
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE