Você já parou para pensar por que algumas marcas caríssimas vendem tanto, enquanto outras populares se atolam em promoções para sair do sufoco? E o que faz um carro ser tão cobiçado independente de seu preço? Do outro lado da vitrine, algumas empresas insistem em colocar jogadores de futebol e atores famosos fazendo propaganda de suas marcas. Por que a autoridade dessas celebridades influencia tanto o nosso processo de decisão? É possível replicar esses métodos mantendo um baixo custo?
Influência: DOM divino ou TÉCNICA? Será que podemos aprender a ser mais influentes em qualquer segmento de mercado, vendendo mais e tendo maior taxa de recompra? SIM! As respostas a essas perguntas são lógicas, cientificamente comprovadas, podem ser aplicadas em qualquer empresa e Rafael Baltresca, palestrante e consultor, trará à luz essas explicações.
É importante salientar que esta não é um treinamento motivacional e nem um bate-papo voltado a auto-reflexão. A palestra “Negócio Fechado” é uma coletânea de ferramentas de persuasão e influência recheadas com bom-humor e exemplos lúdicos baseados nos princípios de Robert Cialdini, o mais respeitado cientista social do mundo quando o assunto é persuasão e influência.
Na prática, seu público entenderá o funcionamento do cérebro durante o processo de compra, aprenderá os gatilhos mentais de influência e receberá vídeos dos assuntos abordados na palestra nas semanas subsequentes à mesma.
A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais de psicologia social e estudos de persuasão e influência. O objetivo da palestra é dar aos participantes métodos SIMPLES, CLAROS e EFICAZES de persuasão em vendas.
– Persuasão: a influência deliberada – como influenciar de forma ética e consciente;
– A engenharia mental da compra. Quando e por que o cérebro diz SIM;
– Escolha, confusão e gasto de energia. Ajude seu cliente a decidir rapidamente;
– Preço x Valor – Entenda por que o “caro” é sinônimo de “bom” e como usar isto a seu favor;
– Transforme desejo em necessidade. A venda dos benefícios em primeiro lugar;
– Técnicas de vendas: seja autoridade nos gatilhos mentais de persuasão;
– Análise dos gatilhos mentais Autoridade, Reciprocidade, Escassez, Afinidade/Afiliação, Compromisso/Coerência e Aprovação social.
De 1h30min a 2h00min.