PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

Salut!

Assim como um namoro apaixonado, o trabalho entusiasmado supera até problemas de falta de experiência ou conhecimento mediano.

Todo homem, certamente, já teve dois tipos de namorada. A primeira é aquela que namoramos por namorar. Ela é carinhosa, está sempre presente, faz uma comidinha gostosa, é uma pessoa agradável, mas só. Se tiver que ficar uma semana longe, não tem problema. Um mês sem se ver? Dá para segurar.

O romance pode ser traduzido como aquele prato sem gosto, sem sal. O segundo tipo é algo bem diferente. Talvez o jeito de olhar, o sorriso, o perfume, não dá para definir exatamente o quê, mas quando ela passa tudo estremece por dentro. O corpo começa a suar, o coração bate mais rápido e não há vontade maior do que ficar com ela o dia todo, passando horas, horas e horas juntinhos.

Assim como em um relacionamento, muita gente procura um “emprego” do tipo namoro-sem-sal, no qual as funções são realizadas quase que mecanicamente e o único objetivo é garantir o sustento no final do mês. O emprego que “garante” que estejamos paradoxicamente estáveis e aconchegantes num país nada aconchegante e estável. Até aí, nenhum problema. Cada um de nós tem o direito de escolher o que quer da própria vida, isso desde um namoro sem sal até um emprego sem gosto. A questão é que esse tipo de situação não combina em absolutamente nada com vencer desafios, excelência no trabalho e sucesso profissional.

Quando o assunto é superação de limites, quebra de barreiras e excelência naquilo que se faz, precisamos realmente encontrar tarefas que nos deixem como um jovem doido por sua amada, que estremeça nosso corpo, que nos faça suar. Porque assim, como um namoro apaixonado, o trabalho entusiasmado supera até problemas de falta de experiência ou conhecimento mediano. O entusiasmo nos faz vencer desafios e nos coloca acima de qualquer limite. Parafraseando Confúcio, “escolha um trabalho que ame e não tenha que trabalhar um único dia a mais de sua vida”.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE