PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

BalCast #38 – Fazer acontecer

Tempo de leitura: 2min

No BalCast dessa semana/mês/quinzena, você irá conferir um conteúdo diferente… Fazendo uma pequena pausa nas entrevistas, quero falar hoje sobre um tema que eu adoro: fazer acontecer!

Desde menino eu aprendi, com meu pai e com as pessoas com quem já trabalhei,que devemos ter aquela postura do “vai e faz”; é o não esperar ter uma super oportunidade, alguém pegando em sua mão e te levando…

Não espere que as coisas aconteçam: vá e faça! Se você tiver medo, faça com medo. Se estiver ansioso, faça com ansiedade. Se não estiver acreditando em você, faça mesmo assim. Essa foi a filosofia que eu aprendi.

Mas, para não ficarmos apenas filosofando, quero trazer também um método que eu uso quando desejo fazer algo diferente. Foi o que fiz, por exemplo, para criar o meu canal no YouTube, que hoje tem mais de 450mil inscritos, foi assim que eu fiz para criar a minha empresa, sem ter ideia do que era administrar (hoje eu a tenho há 14 anos), foi assim para eu criar as minhas palestras, para eu me desenvolver como palestrante…

Tudo na minha área e na minha vida, tudo o que eu sonhei – sonhar nada mais é que se colocar no lugar do outro e pensar que poderia ser igual a ele, fazer a mesma coisa, estar naquele lugar – tinha um método. Em alguns eu batalhei, fui atrás, cheguei e em outros não cheguei ou estou chegando… Mas tudo tinha um método.

Assista ao vídeo que está no topo da página para saber qual é o meu método para alcançar um comportamento diferente.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE