PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

Matemática mágica

Qual a relação entre a matemática e a mágica? Não, isso não é uma charada ou uma pegadinha. Essa é a base metodológica que o Doutor em Computação e Mestre em Física Marco Dimas Gubitoso utiliza em sua prática de ensino.

Professor do Instituto de Matemática e Estatística da USP, Marco utiliza em suas aulas a arte mágica para ensinar sobre estatística, propriedades topológicas, matrizes, dentre outros assuntos super complexos. Contudo, o apoio lúdico além de facilitar o aprendizado e compreensão da matéria também diverte seus alunos, proporcionando pelas emoções despertadas uma memorização ainda maior do conteúdo.

Recentemente, tive o prazer de participar de uma de suas aulas, o que me ajudou a reforçar ainda mais essa minha ideia sobre o aprendizado pelo lúdico. Durante a minha formação em Engenharia Eletrônica, procurei reunir o gosto por dar aulas com a paixão pela mágica em uma prática única. Com isso, passei a lecionar nos meus tempos de folga para outros engenheiros, utilizando também o ilusionismo como suporte metodológico.

Veja, abaixo, o depoimento do “mestre Gubi” sobre a aula que demos juntos lá no IME:

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE