PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

Qual o segredo do sucesso?

A genialidade de um autor não é garantia de um próximo best-seller, assim como o ganhador do último MasterChef também não – necessariamente – tem 100% de sucesso em seu novo empreendimento gastronômico.

Infelizmente, o acaso está mais presente em nossas vidas do que gostaríamos. É claro que trabalho duro e estudo ajudam em nossos êxitos, mas a quantidade de variáveis que definem nosso logro é impossível de ser calculada ou organizada.

Por isso, o segredo do sucesso não vem de uma fórmula mágica ou de livros de autoajuda, mas da persistência. Trabalho, estudo e persistência. Trabalho, estudo e persistência. Trabalho, estudo e persistência.

Primeiro, pois a excelência só é alcançada com o tempo; segundo, porque o acaso baterá em nossas portas sem prévio aviso.

Deepak Chopra dizia que “Casualidade acontece quando a preparação se encontra com a oportunidade”. Você já conhecia essa frase, claro. Até entende bem o significado de “preparação”, mas, você já se perguntou qual a lógica para a “oportunidade” aparecer?

Fecho com uma célebre frase de Napoleão Hill: “Se depois de três fracassos em determinado empreendimento você continua tentando, considere-se um suspeito líder potencial na profissão de sua escolha. Se segue tentando após uma dúzia de fracassos, estará germinando em sua alma a semente de um gênio.”

Força, fé, trabalho, estudo e muita persistência. Avante!

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE