PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

O que é COACH?

Acabei de ler um acrônimo bem interessante para a palavra COACH. Espero que essas 5 letras sirvam de inspiração para seu modelo de liderança.

Ah, antes de dizer que você não está na posição de um líder, lembre-se de que, se você tem filhos, alunos, amigos ou pessoas que se inspiram em você, você é líder SIM!

Vamos lá:

C – Care/Cuide
Mostre aos membros da sua equipe que você cuida deles focando no desenvolvimento individual de cada um. Fale com eles todos os dias sobre excelência e faça-os entender que você está veementemente comprometido com isto.

O – Observe/Observe
Observar de perto seu ambiente de trabalho te mostrará o que necessita ser melhorado. Separe um tempo todos os dias para se focar nos comportamentos do seu time e suas práticas de trabalho e descubra o que cada pessoa precisa para efetuar sua tarefa efetivamente.

A – Act/Aja
Agir no momento certo é vital quando você precisa melhorar a performance, processo ou comportamento. E o melhor momento é AGORA! Inspire uma liderança incrível por agir no minuto que você descobre algo que necessita ser corrigido.

C – Communicate/Comunique-se
Os melhores líderes/professores são grandes comunicadores que encontram o melhor jeito de ter atenção de outros por meio de sua comunicação eficaz.

H – Help/Ajude
Use sua posição de liderança para ajudar outros a serem melhores. Mostre a eles como realizar as tarefas apropriadamente; seja transparente referente às suas expectativas de performance, atitude e comportamento; e reforce essas regras, políticas e diretrizes de operação.

O mesmo acrônimo vale para que você avalie o seu ambiente de trabalho.

C – Você está sendo cuidado por seu líder? Ele tenta entender seus problemas e, com você, pensa em soluções?
O – Você sente seus superiores observando seu ambiente de trabalho e promovendo constantes mudanças?
A – Ações são executadas no seu dia-a-dia, no momento em que os problemas ocorrem ou eles são empilhados e deixados para depois?
C – Quão falha ou exemplar é a comunicação em sua empresa? Há algum esforço para mudar isso?
H – Ajudar faz parte do “vocabulário” da sua empresa? Ou as palavras USAR, ABUSAR, CONTROLAR são mais pertinentes?

Caso você encontre alguma brecha em seu ambiente organizacional, lembre-se de que você sempre tem as seguintes opções:

1 – Deixe como está, cruze os braços e aguarde uma mudança;
2 – Procure outro lugar que te respeite e que se importe pelas pessoas envolvidas;
3 – Aproveite esta maravilhosa oportunidade de crise, arregace as mangas e faça o que você gostaria que fizessem com você, afinal, na escuridão um facho de luz brilha mais do que uma fogueira sob o sol.

Independentemente da sua escolha, lembre-se que você sempre será o sócio majoritário da empresa chamada VOCÊ!

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE