PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

BalCast #36 – Entrevista com Marcelinho Carioca – Parte 2

Tempo de leitura: 2min

Na publicação de hoje, você irá conferir a segunda parte do meu bate-papo com o Marcelinho Carioca. Se você perdeu o comecinho da entrevista, que foi ao ar na semana passada, é só clicar aqui.

Confira, abaixo, um pouquinho do que falamos nesta segunda parte da nossa trigésima sexta edição do BalCast:

RB: Conta pra gente sobre o Marcelinho que a gente não conhece. Conhecemos o futebolista, o campeão, poucos conhecem sua carreira política, se quiser falar sobre isso, e também queria saber sobre os centros de apoio ao jovem e tudo o mais.

MC: Eu atuei muito na área do 3º setor de responsabilidade social com o Instituto Marcelinho Carioca. É um trabalho feito no contraturno escolar, ou seja, a criança que estuda de manhã está à tarde no projeto e a que estuda à tarde está de manhã no projeto. E nós damos oportunidade para vários jovens. O que é mais importante é que não estamos preocupados em formar um desportista, mas sim em formar um cidadão que saiba defender os seus direitos e interesses perante a sociedade. Tem essa interface junto com a família: de 2 ou 3 meses a gente vê a parte comportamental e educacional dessa criança, desse jovem adolescente porque às vezes o problema não está com a criança, mas com o pai, a mãe, está na família, em quem é responsável pelo menino. Então a gente pega o boletim escolar, porque se tirou nota vermelha vai ficar afastado… e se não sabe viver como vai ficar afastado também… Então, precisa ser reeducado e estar de novo no grupo. 

Você sabia que uma galera super famosa no mundo do futebol teve seu início no Instituto Marcelinho Carioca? Assista à entrevista no topo do página para descobrir mais sobre essa história incrível e tudo o que rolou em nosso bate-papo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE