PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

ESSE BICHINHO CHAMADO crise

Fiz questão de escrever crise assim, pequeno, em minúsculo. Creio que esta deveria ser a importância psicológica que deveríamos ter dado a ela no início, mas, já que este bichinho está assustando tanta gente, vamos tratá-lo como um bichão e discutir formas de acabar com ele.

Falar de solução seria muita pretensão, mas algumas dicas que diferem do agir igual são sempre bem-vindas. E é este o tema que quero discutir: Mudanças de perspectiva.

Há uma frase famosa de Albert Einstein que diz: “A solução de um problema está num nível superior ao que ele foi criado”. Ouso modificar esta afirmação: “A solução de um problema pode estar num lugar diferente do que ele foi criado”.

Fazendo uma analogia: Será que encontraremos respostas para aumentar nossas vendas apenas em livros de vendas? Será que aprenderemos tudo de gestão de pessoas apenas em livros de administração? Será que encontraremos fôlego para nosso negócio nesses tempos de crise afundando mais a cabeça no nosso próprio negócio?

No momento em que decidi abandonar a carreira de engenheiro elétrico e partir para a profissão de palestrante, consultor e mágico, tive a impressão que jogaria pela janela cinco anos de engenharia. Engano puro! É impressionante como habilidades em áreas totalmente distintas podem gerar idéias originais. A própria palavra “original” nos ensina: A originalidade depende da origem.

Concluo com a seguinte provocação: Como o seu negócio vai se destacar nesta época sem ter uma pitada de originalidade? E como ser original sem ousar na escolha da origem? Talvez um curso de teatro, marketing, oratória, dança, mágica, pintura, psicologia, matemática, karatê possa mudar suas perspectivas e fazer você olhar com outros olhos para o seu negócio, acabando de vez com esse bichinho chamado crise. Pense nisso!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE
RAFAEL BALTRESCA

Professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

ÚLTIMOS EVENTOS
Tegra
Jufap
PALESTRAS PRESENCIAIS E ONLINE